Instagram: Truques para quem quer ser um Influencer


Millennials e Zoomers estão a mudar a forma como se procuram e adquirem produtos, nomeadamente, pelo facto de preferirem marcas apoiadas pelos seus influencers favoritos. Quer você deseje entrar neste mundo para aumentar a popularidade do seu negócio ou como parte da estratégia de marketing da empresa que representa, transformar-se num influencer de Instagram não é tão simples quanto parece e, para o ajudar, trazemos alguns truques.


LEIA TAMBÉM: Amazon: Perguntas frequentes de quem pretende publicar o livro


Procure honestidade

Todos querem mostrar o seu lado melhor, no entanto, os usuários estão cada vez mais atentos a discrepâncias e se o apanharem a mentir isso irá destruir a sua imagem. Mantenha-se honesto e não tenha receio de mostrar quem você é - as pessoas gostam de transparência, mesmo nas redes sociais.


Aprenda a cativar

Ter um espaço onde possa promover o seu novo produto ou serviço é a razão que o traz ao Instagram mas é importante compreender também que as pessoas não o visitam apenas para isso. Entre lançamentos procure entreter e criar conteúdo divertido e que os seus seguidores gostem de consumir regularmente, evitando que estes o abandonem com o passar do tempo.


Colaborar é uma boa ideia

Colaborações em excesso podem tornar-se prejudiciais à sua imagem mas é importante encontrar outros influencers, de uma área comum, com os quais possa criar uma boa relação. Não falamos somente de uma ligação comercial mas também de amizade: alguém com quem possa discutir a plataforma e com a qual goste de colaborar e partilhar ideias.


Promova conteúdo com moderação

Uma página que vive de promoções e de marketing constante não sobreviverá durante muito tempo pois as pessoas percebem que a sua presença existe apenas com fim a angariar clientes e lucro. Publique e partilhe conteúdo variado que, embora relevante ao seu negócio, não tenha a ver com ele de forma direta. 


LEIA TAMBÉM: Produtividade: Causas mais comuns de stress no escritório


Muitas pessoas acreditam que tornar-se influente é fácil e algo que qualquer um pode fazer, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Ter uma boa imagem e uma base de amigos numa fase inicial não é tudo. É preciso estudar bem a plataforma e as suas regras não-explícitas.


Keywords: Instagram, Influencer, Facebook, Redes Sociais, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais