Investimento: Erros que podem colocar o seu pitch em causa


Apresentar o seu projeto em busca de investimento é um processo que deve ser preparado com muito cuidado pois, ao falhar, a probabilidade de conseguir nova reunião é bastante reduzida, podendo como resultado ficar impossibilitado de seguir em frente com a sua ideia. Por isso, trazemos alguns erros que deve evitar ao máximo durante o seu pitch.


LEIA TAMBÉM: Videoconferência: Como se destacar na hora de falar


Não use expressões cliché

Existe uma tendência a pensar em palavras ou expressões como “inovador”, contudo, provavelmente o seu negócio e produto está dentro de algum padrão já existente, mesmo que procure trazer algo de novo à indústria. Se a sua marca estiver a inovar de forma clara pode e deve mencioná-lo, demonstrando a sua unicidade. Se isso não acontecer, evite usar expressões que “ficam no ouvido” mas que, de certa forma, transmitem a ideia de que o seu produto não tem nenhum elemento de real interesse, obrigando-o a usar termos “cliché” e generalistas.


Não se apresente como “empreendedor a solo”

Por muita experiência que tenha, gerir um negócio a solo é um desafio que a maioria dos profissionais não consegue ultrapassar, tornando-se num problema na hora de procurar investimento. Não tem necessariamente de optar por um co-fundador mas tenha a certeza de que consegue apresentar uma equipa competente, por reduzida que seja.


Evite longos processos de venda

Regulamentações nacionais ou internacionais demasiado específicas podem tornar a produção e a venda do seu produto problemática, transformando-se num risco nada desejável para um investidor. Possua um bom plano definido e saiba bem as regulações com que terá de lidar, assim como soluções a quaisquer atrasos.


LEIA TAMBÉM: Como lidar com o stress e a ansiedade do trabalho remoto (teletrabalho) “forçado”


Todos os cuidados são poucos na hora de delinear uma forma de apresentar o seu negócio a um investidor. Sublinhe as vantagens de apostarem em si, em especial, a longo prazo!


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais