Landing Page: Essenciais que não podem faltar


Promove o conteúdo da sua empresa nas redes sociais como o Facebook e o Instagram? Investe no Google Ads para angariar novos clientes? Neste caso, os seus seguidores conhecem bem as landing pages da sua marca, mas a questão é: você sabe o que são e como as aproveitar ao máximo? Estará a perder conversão por elas serem pouco apelativas?


Como o nome indica, as landing pages são as páginas do seu website promovidas nas redes sociais ou até mesmo através do Google Ads. Em termos práticos, quando usa o link de uma página para partilhar no seu perfil do Facebook, ela torna-se numa landing page. Ainda que seja natural publicar ligações para artigos em específico, quando investem realmente em conteúdo que possa alcançar um grande número de pessoas, o ideal é desenhar uma landing page bem pensada, com um objetivo claro: converter visitas em compras.


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Comece com um título chamativo

Este texto é o primeiro a ser visto por quem visita a página e pode ser tanto a sua marca, como o anúncio do início de um período de promoções ou a revelação do novo produto! Em essência, é o destaque que todos devem ver.


Do que se trata o conteúdo

Se aquela é a sua landing page, deve haver uma razão para isso. A fase de promoções imperdíveis começa agora e termina daqui a um mês? O seu novo produto tem determinadas funcionalidades que gostaria que todos conhecessem? Lançou um novo livro ou estará presente num evento de empreendedorismo? O que pretende transmitir?


Um design simples

Demasiada poluição visual - muito texto e imagens - irão levar o visitante a deixar a página rapidamente. A dificuldade em encontrar de imediato a mensagem principal, a confusão de dados ou a violência visual são elementos que deve evitar ao máximo, através de um design simples e clean onde são visíveis apenas os pontos fundamentais.


Certificados e reviews positivas

Este ponto é importante na hora de promover a sua marca ou determinado produto. Softwares de segurança como antivírus ou proteção encriptada podem ser partilhados com o cliente, de forma a que este se sinta à vontade para fornecer informações sensíveis como o nome, a morada e o cartão de crédito. De igual modo, prémios que tenha ganho e participações em eventos com o WebSummit devem fazer parte desta landing page, juntamente com vídeos ou feedback positivo que tenha recebido de clientes passados. Tudo isto serve para demonstrar a sua profissionalidade e qualidade.


 Termine com um bom call to action

“Compre o seu” ou “aproveite já as últimas promoções” são alguns call-to-actions que pode ter em consideração. Estas última frase deve incentivar o visitante a tomar uma ação, a fazer algo, desde adquirir um produto a deixar uma review. O gesto pode parecer pouco importante mas fará a diferença na hora de conseguir ou não um grande número de conversões.


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Claro, no fim lembre-se que estas dicas são essencialmente focadas para landing pages de campanhas principais e que servem para promover um grande evento. Quando se tratam de partilhas casuais, de produtos específicos, por exemplo, a preocupação com um design clean e informativo deve manter-se mas outros elementos podem ser dispensados. É importante produzir uma ou duas destas campanhas especiais para aumentar o alcance e a presença da sua marca na internet, tanto nos motores de busca como nas redes sociais.


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