LinkedIn: Como se demarcar dentro da plataforma


O LinkedIn continua a ser uma das melhores plataformas para encontrar parceiros de negócio, profissionais que tenham interesse em trabalhar consigo, ou até empresas que estejam à procura de novos membros para a sua equipa. Contudo, a popularidade da rede social, torna desafiante o objetivo de se destacar no seio de milhares de usuários. 


LEIA TAMBÉM: Networking: Como continuar a sua rede durante a pandemia


Não seja demasiado neutro

Manter um perfil demasiado neutro revela alguma falta de confiança nas suas crenças, passatempos, e ideologias. Por norma, as pessoas têm interesses específicos como animais de estimação, determinados desportos, eventos em que gostam de participar, filmes que querem partilhar. Além de demonstrar assertividade, permite que o outro conheça um pouco de si, percebendo se as suas personalidades são ou não compatíveis.


Não tente agradar a todos

Por outro lado, é também comum querer mostrar-se interessante para o maior número de pessoas, partilhando demasiado e acabando por parecer “falso”. Por exemplo, se prefere o teletrabalho, deve manter essa visão clara no seu perfil, evitando incentivar o remoto e, mais tarde, dizer que o modelo tradicional é o melhor.


Partilhe de forma regular

Tal como acontece em qualquer rede social, é fulcral existir alguma periodicidade no conteúdo que publica. Crie um plano com cerca de 3 a 5 posts por semana, espaçados por pelo menos um dia de distância. Se conseguir algo diário ainda melhor, mas tenha atenção para não cair em repetição.


Seja social e não tenha medo de comentar

Ter um bom perfil não basta para se expôr ao outro pois, deste modo, depende sempre que alguém o encontre. Seja social, comente nos posts dos outros, repartilhe conteúdo e demonstre a sua vontade de aumentar a rede de networking


LEIA TAMBÉM: LinkedIn: As secções mais importantes no momento de atualizar o currículo


Tire o maior partido de uma rede social construída com o objetivo máximo de alimentar um espaço onde profissionais das mais diversas áreas possam não apenas partilhar conteúdo sobre as suas empresas mas também onde encontrar emprego, procurar a sua equipa, e criar boas relações de trabalho com outras pessoas. Especialmente em tempo de pandemia, com muitos eventos cancelados ou virados para o online, deve aproveitar este espaço para se manter relevante e a par das novas tendências.


Keywords: LinkedIn, Redes Sociais, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais