Live Chat: Como encontrar os melhores serviços


Os live chat estão a espalhar-se um pouco por todos os websites, permitindo ao usuário interagir com a página de forma simples e prática, sem a necessidade de esperar várias horas, ou dias, pelo retorno de um e-mail. As opções são variadas, por isso, trazemos alguns pontos a ter em consideração antes da escolha final.


LEIA TAMBÉM: Como melhorar a linguagem que usa no atendimento ao cliente


Compatibilidade com desktop e mobile

Ainda que a maioria do seu tráfego venha principalmente dos dispositivos móveis, em geral dos smartphones, é importante não esquecer os computadores. Procure um software que seja compatível com todos os sistemas, garantindo que todos os clientes têm acesso ao chat.


Histórico de atividade

As conversas devem sempre ficar guardadas de forma a compreender possíveis problemas de comunicação e até para perceber quais as dúvidas mais frequentes, cujas podem ser abordadas na sua secção de FAQ.


Possibilidade de customização

Se o seu website é em tons de azul e branco, um live chat roxo e amarelo irá ficar mal posicionado, parecendo evidente que é uma ferramenta que não faz parte da sua plataforma. Um bom live chat deve ter opções de customização, de modo a criar um espaço que fique em harmonia com o que o rodeia.


Não se apresse e analise cuidadosamente todas as opções à sua disposição, escolhendo o live chat que mais se aproxima dos seus objetivos, e que melhor serve o seu cliente. Dê formação à equipa e aumente as vendas ao estar lá sempre para apoiar quem o procura.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais