Loot Box: Como criar uma subscrição de uma caixa surpresa


As loot boxes são caixas com surpresas mensais que se estão a tornar cada vez mais populares. Contendo todo o tipo de prémios desde figuras, a livros ou maquilhagem, estas caixas normalmente trazem produtos relativamente caros por preços mais reduzidos e ainda que sejam surpresa e o receptor nem sempre receba algo que realmente quer, as loot boxes são o presente ideal para muitos consumidores. Por isso, se já pensou em começar uma subscrição deste tipo, descubra quais os elementos principais.


Perceba qual será o seu foco

A maioria das pequenas empresas que trabalham com este tipo de produto tendem a concentrar-se num tipo de produto só - maquilhagem, acessórios, brinquedos, entre outros - e nesse caso é fundamental perceber o que o seu público-alvo deseja. Se já existem várias caixas com figuras então pode ser preferível oferecer um produto que ainda não esteja disponível em Portugal ou cujas opções sejam reduzidas. Por outro lado, deve ter a noção se esse produto é realmente desejado pelo público português pois diferentes culturas optam por diferentes tipos de produtos.


Produtos de qualidade

Para que a sua subscrição cresça é importante que o cliente receba em casa produtos de qualidade, idealmente de marcas relativamente conhecidas. Se a qualidade dos prémios for fraca, o cliente rapidamente desistirá da sua caixa em detrimento de outras.


Não deixe de lado uma boa embalagem

Uma caixa é uma caixa, contudo, esta caixa é mais do que um produto onde irá colocar os prémios. Se o seu negócio é uma caixa surpresa, parte do produto adquirido é precisamente essa caixa, por isso, esta deve ser devidamente adornada - evite embalagens sem decoração. Coloque o logo da sua empresa e opte por um design cativante e bonito, que seja agradável de ser visto.


Aproveite o trabalho dos influencers e dos Youtubers

Lembre-se também que muitos influencers e Youtubers possuem canais dedicados a estas caixas, uma das outras razões pela qual a caixa deve possuir um design cativante. Quer eles peguem na sua caixa voluntariamente quer você a envie para um pequeno grupo de influencers. As aparências são importantes e uma boa review levará outras pessoas a adquirirem o seu produto.


Se está a pensar em começar um negócio, procurar áreas em expansão é sempre uma boa ideia. Adquira algumas destas caixas, estude muito bem o tipo de produto que é oferecido em Portugal mas também aquele consumido em território nacional que vem do estrangeiro e embarque nesta nova aventura.


OUTROS ARTIGOS:

Millennials: As melhores formas de chegar a esta geração

Como salvar a sua empresa criando uma boa cultura


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais