Marketing: Aprenda a adaptar a sua estratégia durante a pandemia do COVID-19


Por muito boa que seja a sua estratégia de marketing, é importante que tenha atenção às mudanças no que diz respeito ao modo como o cliente o encara durante a pandemia do COVID-19, situação que se irá sentir nos próximos meses.


LEIA TAMBÉM: Mentor: Como ajudar a estrela da sua empresa a crescer


Quais as suas medidas de segurança

O primeiro passo é ser transparente com quem o segue. Está em trabalho remoto? Continua a funcionar como antes? Está com uma sobrecarga de pedidos que atrasam a chegada de encomendas? Que medidas de proteção usa? Demonstre que a sua preocupação com a segurança e bem estar do cliente e da sua família.


A economia familiar está a diminuir

Tenha uma atenção especial aos preços que pratica pois as economias estão fragilizadas, não apenas pelo facto de muitos profissionais terem perdido a sua fonte de rendimento (total ou parcial), mas também por estarem a dar prioridade a produtos de segurança (máscaras, luvas) e à alimentação, entre outras necessidades. Deste modo, esta é a altura ideal para lançar promoções, diminuir (ou retirar) os custos de envio, e aumentar os métodos de pagamento (opte por pagamentos a prestações se possível).


Há uma corrida a produtos essenciais

Produtos de proteção, comida, água, componentes informáticos básicos, tudo isto são essenciais que estão a ter grande saída. Contudo, isto significa que bens não essenciais estão a sofrer uma queda,. Foque as suas vendas para os produtos que ajudam o cliente a ultrapassar esta fase, conseguindo uma melhor conversão.


Mostre o seu lado solidário

Agora mais do que nunca é importante demonstrar o seu lado solidário através da doação de material, doação de fundos, ou até pela produção de material. Adicionalmente, tenha os funcionários em mente e tente ao máximo manter os seus rendimentos e a sua segurança, apoiando o trabalho remoto (ou teletrabalho).


LEIA TAMBÉM: Videoconferência: Truques e dicas para uma reunião remota de sucesso


Qualquer estratégia de marketing deve-se adaptar às tendências e às necessidades atuais da comunidade, garantindo que sobrevive.


Keywords: Marketing, COVID-19, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais