Marketing: Como melhorar a saúde das suas newsletters


As newsletters continuam a ser uma das principais ferramentas na hora de comunicar com o cliente para lhe mostrar novos produtos, as mais recentes promoções ou os artigos mais relevantes. No entanto, se usa este tipo de mensagem sabe que nem sempre é fácil manter a sua saúde em termos de percentagem de abertura e leitura, por isso, trazemos algumas dicas.


LEIA TAMBÉM: Marketing: Os problemas mais frequentes das newsletters


Remova os subscritores inactivos

O desinteresse ou o esquecimento da subscrição, leva muitas pessoas a nunca abrirem determinadas newsletters, acabando a sua marca a ser vista como mero “spam”. O primeiro passo na limpeza deve ser de eliminar os subscritores inativos, cujos e-mails mudaram ou que, pura e simplesmente, deixaram de o querer seguir. 


Recrie a newsletter

Usar o mesmo design durante um longo período de tempo irá desmotivar os subscritores. É importante ir alterando o layout, as cores e os formatos consoante a época do ano ou pelo menos uma vez por ano.


Mude a frequência de entrega

Uma newsletter diária pode parecer ideal quando possui muito conteúdo, contudo, tem de ter em atenção a vontade do subscritor consumir todas as mensagens regularmente. Para se manter a par das novidades, ele usará outros meios como as redes sociais ou o website em si, por isso, deia preferência a lançamentos semanais e até mensais.


São pequenas diferenças que irão transformar a sua newsletter num conteúdo regular que todos vão querer consumir. Lembre-se também que o número de abertura é sempre mais importante do que o número de inscritos em si.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais