Marketing: Consequências de prometer o que não consegue cumprir
Certamente que a sua empresa tem vários pontos fortes a seu favor, desde a incrível equipa de profissionais que trabalha consigo, à qualidade do produto ou serviço, ou à quantidade de visualizações diárias que tem nas suas plataformas. Contudo, na hora de se apresentar a um possível cliente ou parceiro, muitos sentem a inclinação de colocar uns pozinhos nos números ou no conteúdo que partilha, e isso torna-se normalmente num vício que o irá prejudicar.
Será sempre descoberto
Prometer um produto como nunca antes visto ou com resultados únicos quando isto não é verdade irá levá-lo a perder clientes bastante depressa e, por conseguinte, irá diminuir as suas vendas a curto e a longo prazo. Para além de perder aquele consumidor específico, acabará por dizer adeus a outros que viriam por recomendação de amigos ou familiares.
As reviews negativas duram para sempre
Ao sentir-se enganada, a pessoa terá uma maior tendência em deixar uma review negativa nas suas plataformas e essa mensagem não será apenas vista por outros possíveis clientes como por entidades em busca de parceiros
Os media estão à sua procura
Não nos referimos necessariamente aos media nacionais mas aos locais, aqueles que maior mossa podem fazer na sua empresa. Eles não terão qualquer problema em expor a situação para evitar que outras pessoas cometam um erro.
Se não possui um produto do qual se orgulha seja honesto quanto à sua qualidade enquanto estuda formas de o melhorar, ao ponto de o poder apresentar como algo único e que o consumidor não encontrará noutro local. Lembre-se ainda que o atendimento ao público faz muitas vezes a diferença e que ter algo de topo no mercado não é o único factor quando se tratam de vendas.
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