Marketing: Conteúdo para as redes sociais que pode publicar para cativar clientes
Quer se trate de um negócio online ou de um que dependa de um espaço físico, a boa divulgação do seu produto torna-se agora num elemento fundamental à sobrevivência de milhares de marcas, por isso, oferecemos algumas dicas de conteúdo interessante que pode usar para suscitar a curiosidade dos seus seguidores, transformando-os em clientes.
Mostre o que está a acontecer
A higienização do espaço, o desenho de um novo produto, a adição de um novo membro, a chegada de uma encomenda, tudo isto são elementos que pode partilhar com quem o segue, mantendo-o atualizado e interessado em si. Ao criar uma relação de proximidade, terá maior inclinação para o procurar.
Os melhores testemunhos
Um comentário positivo que o marcou ou uma fotografia enviada para si do cliente a usar o produto, são exemplos de materiais que, com autorização, pode publicar nas redes sociais, demonstrando o sucesso da marca e a felicidade de quem adquiriu algo de si.
Crie questões divertidas
Incentive o seguidor a interagir consigo através de desafios divertidos, por exemplo, pedir formas criativas de fazer café ou qual o hobby mais estranho que descobriram durante a quarentena. Isto leva a um ambiente descontraído e que deixará uma boa impressão junto de quem o segue.
Como usar o produto
Se vende Blu-Rays faça um artigo sobre os melhores filmes para ver no fim-de-semana, ou crie uma lista das melhores t-shirts para cada dia da semana. Desenhe artigos ou posts de como o seu produto pode ser relevante para o futuro cliente, idealmente, de modo divertido e original.
Além disto, lembre-se que deve manter as suas páginas atualizadas diariamente pois uma página que não receba novo conteúdo, acabará por perder alcance orgânico. Os seguidores tendem também a abandonar perfis que não estão ativas com regularidade.
Keywords: Redes Sociais, Marketing, Facebook, Instagram, Twitter, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo