Marketing: Dicas para sobreviver ao COVID-19 depois da quarentena


Com a quarentena a chegar ao fim para certos estabelecimentos, está na hora de recuperar os clientes. Apesar do levantamento de algumas restrições, a verdade é que muitas pessoas ainda não se sentem confiantes para entrar em lojas e restaurantes, por isso, deve aplicar medidas especiais na sua estratégia de marketing, motivando-as a visitá-lo.


LEIA TAMBÉM: Como melhorar a linguagem que usa no atendimento ao cliente


Demonstre visivelmente a higienização do local

Além do uso de máscara e de luvas (sempre que possível), deve manter álcool em gel à disposição da equipa e dos clientes, assim como um calendário com os dias e as horas de limpeza geral. Isto irá revelar preocupação com a saúde de quem o visita.


Prolongue o período de devolução

Quando a compra é feita através da loja física, é natural que o cliente deseje devolver usando o mesmo método, contudo, para evitar que o espaço acumule demasiadas pessoas, pode e deve prolongar o período de devolução, permitindo a quem o visita adquirir produtos sem a preocupação de ter de regressar nos dias seguintes caso não se sinta satisfeito.


Gift Cards digitais

Com o Dia da Mãe a chegar, muitos vão querer presentear a sua família com os famosos cartões oferta, porém, o ideal é disponibilizá-los em formato digital, ajudando o cliente a evitar o contacto, especialmente com familiares que se encontrem nos grupos de risco.


Destaque  o produto Made in Portugal

Nunca altura em que várias empresas portuguesas passam por um aperto, fica sempre bem fazermos um esforço por adquirir produtos nacionais. Como vendedor, pode e deve dar destaque ao Made in Portugal.


Organiza um giveaway

Como último incentivo, não se esqueça que pode organizar um giveaway nas suas redes sociais com descontos exclusivos ou cartões oferta digitais. Esta é uma excelente forma também de anunciar que regressou ao ativo, ainda que com limitações, cujas devem estar bem explícitas nas suas plataformas.


LEIA TAMBÉM: Marketing: Dicas para aumentar as vendas da sua loja online


Dentro em breve poderá regressar a alguma normalidade e será importante dar um reforço no que diz respeito à estratégia de marketing. Nem todos vão regressar e não pode ficar à espera que o cliente decida arriscar e dirigir-se a si sem certas certezas.


Keywords: Marketing, COVID-19, Giveaway, Cartão Oferta, Redes Sociais, Facebook, Instagram, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais