Marketing: Dicas para escrever títulos mais cativantes


Do seu website aos posts das redes sociais, desenhar títulos cativantes faz a diferença na hora de os traduzir em cliques ou partilhas, por isso, deixamos algumas dicas para o ajudar a alcançar clientes de forma orgânica.


LEIA TAMBÉM: Currículo: Capacidades que deve aprender para entrar em grande no próximo ano


Responda ao porquê e porquê agora?

Dois dos elementos que mais determinam o clique é o modo como você cativa o leitor, não apenas a ler o seu artigo mas a lê-lo no momento em que o vê, evitando que se esqueça dele. Para isso, deve responder ao “porquê” e ao “porquê agora”. Alguns exemplos do que pode incluir nos títulos: “promoção até ao final do mês”, “dicas de locais a visitar no final-de-semana”, ou “produtos para o seu verão”.


Não use numeração por extenso

Ainda que em termos de português o ideal é escrever os números por extenso, isso não se aplica quando se trata de um título pois “dez produtos para as suas férias” não é o mesmo que “10 produtos para as suas férias”. O segundo caso chama a atenção para o facto do artigo ser um top de leitura rápida.


Alimente a curiosidade alheia

Os famosos “sabia que” são uma excelente forma de chamar os leitores, informando-os sobre curiosidades enquanto apresenta o seu serviço ou produto. Independente do género ou da idade, todos gostamos de ficar a conhecer mais sobre as nossas áreas de interesse.


LEIA TAMBÉM: Aprenda a distinguir crítica construtiva de crítica negativa


Adicionalmente, não se esqueça que os títulos devem ser concisos, oferecendo uma solução para um problema, e ter como objetivo entreter ou informar o leitor. Acompanhados de bons artigos, os títulos são uma porta de entrada ao seu website, levando o cliente a outras áreas de interesse dentro dele.


Keywords: Marketing, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais