Marketing: Como escolher o Influencer certo para a sua empresa


Atualmente, com a preferência do consumidor por produtos para os quais existem reviews online, é importante focar-se neste elemento não apenas através da criação de uma plataforma onde os clientes possam deixar a sua opinião mas também ao usar os influencers: profissionais que usam as redes sociais (em especial o Instagram e o Youtube) para divulgar diversos produtos pelos seus milhares de seguidores. Contudo, escolher a opção certa para si pode não ser tão fácil quanto parece.


LEIA TAMBÉM: LinkedIn: O que mais atrai candidatos numa oferta de trabalho


Analise as diferentes plataformas

Ainda que o Youtube e o Instagram sejam as plataformas mais conhecidas, muitos influencers começam a aparecer em alternativas como o Pinterest e até o TikTok. Dependendo da faixa etária do seu público-alvo, terá de escolher que produtos irá divulgar através de qual plataforma. Por exemplo, enquanto os Zoomers se concentram no Instagram e no TikTok, os Millennials continuam a preferir o Youtube.


Encontre um influencer estável

Se utiliza as redes sociais, será fácil distinguir influencers com uma base sólida, daqueles que estão ainda a dar os primeiros passos. Porém, se é novo neste mundo e não tem a certeza de quem é considerado um influencer, dedique algum tempo a analisar os diversos perfis, fale com colegas mais jovens, ou questione até parceiros e amigos que tenham já usado este recurso.


Saiba como usar os nichos

É natural acreditar que um influencer com um milhão de seguidores é melhor do que um com apenas cem mil, contudo, tudo depende do seu produto. Em caso de produtos genéricos, o ideal é realmente optar por quem possui um maior alcance, mas quando se tratam de produtos específicos, feitos a pensar em nichos (gamers, geeks, maquilhagem) deve procurar influencers que se dedicam a esse seguidor especial. 


LEIA TAMBÉM: Razões que o impedem de concretizar as suas resoluções para 2020


Novos consumidores requerem novas estratégias de marketing e é importante manter-se informado sobre as melhores formas de chegar ao seu público-alvo, mesmo que nunca as tenha usado anteriormente.


Keywords: Marketing, Influencer, Facebook, Twitter, TikTok, Instagram, Redes Sociais, Pinterest, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais