Marketing: Estratégias que prejudicam o seu equilíbrio financeiro


Na tentativa de melhorar a sua condição financeira é fácil cair em maus investimentos, por vezes tão inocentes que podem passar-lhe ao lado. Por isso, trazemos algumas estratégias a ter em atenção, com fim a maximizar os lucros e a minimizar as despesas, especialmente numa fase inicial da sua empresa.


LEIA TAMBÉM: Produtividade: Alterações simples para trabalhar melhor no computador


O logótipo definitivo da sua empresa

Quando chega ao mercado, o ideal é possuir um logo e um nome que indique os produtos ou serviços que disponibiliza, ao mesmo tempo que se mantém dentro dos padrões de empresas já estabelecidas. Com o tempo, e o aumento da sua presença, é natural que o logo se vá modificando. Se tiver contratado um designer para tratar deste assunto, terá de lhe pagar cada vez que sente que deve alterar algum elemento. Numa fase inicial, procure criar uma imagem com as ferramentas à sua disposição ou crie algo que permaneça durante o primeiro ano de existência.


Optar por um domínio pago

Ter um website é fundamental a qualquer nova empresa, no entanto, não é necessário investir de imediato num domínio pago, podendo optar por uma plataforma gratuita como o Wordpress. Com o tempo, e o crescimento da empresa, pode optar por serviços profissionais como os do Office 365 (mais informações aqui).


Não aprender a gerir as redes sociais

Contratar um profissional especialista no marketing em redes sociais é uma excelente ideia, uma vez que, cada plataforma tem truques e ferramentas específicos. Porém, se se encontra numa fase inicial, a promoção pode e deve ser desenhada por si. Aprender a mexer nas redes sociais é importante não apenas para direcionar investimento para outras áreas, como lhe permite avaliar corretamente os candidatos quando for altura de procurar ajuda externa. 


Investir em promoção 

Promover o seu conteúdo no Facebook é uma boa opção no futuro mas não quando ainda está a estabilizar a sua identidade e o seu público-alvo. Numa fase inicial, nem tudo o que pensa que irá acontecer vai de facto acontecer, e o seu investimento será menos especializado do que deveria ser. 


LEIA TAMBÉM: Startup: Truques para iniciar um negócio com um orçamento baixo


Saiba analisar o processo de começar um novo projeto e não tenha pressa em seguir os passos das grandes marcas no primeiro ano. Descubra a sua empresa, os seus clientes, o tipo de marketing que funciona melhor para si, o logo que realmente o identifica, e invista nestas áreas na altura certa.


Keywords: Marketing, Facebook, Instagram, Redes Sociais, Twitter, TikTok, Startup, Pinterest, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais