Marketing: Como melhorar a conversão dos seus e-mails (newsletters)


Infelizmente, muitas pessoas recebem newsletters excessivas, com informação repetida ou pouco cativante e isso leva-as a evitarem ler e-mails de empresas em quem não confiam. Além de conteúdo interessante, deve alimentar a sua credibilidade, mostrando ao cliente ou subscrito que apenas o irá contactar com novidades ou outros elementos importantes.


LEIA TAMBÉM: Marketing: Como lançar o seu novo produto em grande


Aproveite os testemunhos

Reviews escritas são o ideal para adicionar de vez em quando ao seu e-mail, garantindo que os inscritos conhecem a experiência de outros clientes. Pode conseguir estes testemunhos pelos websites de referência ou pode (e deve), pedi-los diretamente após uma compra.


Crie listas usando marcadores

Quando se depara com um parágrafo demasiado longo, deve dividi-lo em pontos fáceis de consumir. Adicione marcadores (as chamadas bullets), tornando-o o texto mais fácil e leve de ler, mesmo quando lido “na diagonal”.


Crie um texto conversativo

Não se limite a escrever a informação que deseja partilhar. Crie um certo diálogo com o leitor, um texto casual e amigável com um português moderno, que leve o inscrito a identificar-se. Tenha, por isso, atenção à faixa etária do público-alvo, assim como os seus interesses comuns.


LEIA TAMBÉM: Marketing: Essenciais de um website bem adaptado ao mobile


Não desista de apostar nesta ferramenta para alcançar o mais número de inscritos, transformando-os em clientes assíduos e em pessoas que confiam na sua marca.


Keywords: Newsletters, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais