Marketing: Como melhorar a conversão dos seus e-mails (newsletters)
Infelizmente, muitas pessoas recebem newsletters excessivas, com informação repetida ou pouco cativante e isso leva-as a evitarem ler e-mails de empresas em quem não confiam. Além de conteúdo interessante, deve alimentar a sua credibilidade, mostrando ao cliente ou subscrito que apenas o irá contactar com novidades ou outros elementos importantes.
Aproveite os testemunhos
Reviews escritas são o ideal para adicionar de vez em quando ao seu e-mail, garantindo que os inscritos conhecem a experiência de outros clientes. Pode conseguir estes testemunhos pelos websites de referência ou pode (e deve), pedi-los diretamente após uma compra.
Crie listas usando marcadores
Quando se depara com um parágrafo demasiado longo, deve dividi-lo em pontos fáceis de consumir. Adicione marcadores (as chamadas bullets), tornando-o o texto mais fácil e leve de ler, mesmo quando lido “na diagonal”.
Crie um texto conversativo
Não se limite a escrever a informação que deseja partilhar. Crie um certo diálogo com o leitor, um texto casual e amigável com um português moderno, que leve o inscrito a identificar-se. Tenha, por isso, atenção à faixa etária do público-alvo, assim como os seus interesses comuns.
Não desista de apostar nesta ferramenta para alcançar o mais número de inscritos, transformando-os em clientes assíduos e em pessoas que confiam na sua marca.
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