Marketing: Melhore a sua relação com os clientes


Uma boa relação com os clientes irá garantir que estes permanecem do seu lado, regressando e convidando amigos e familiares a visitarem a sua loja, sendo fundamentais para a manutenção do seu negócio.


LEIA TAMBÉM: Aprenda a distinguir crítica construtiva de crítica negativa


Possua bons assistentes

Não conhecer todos os produtos da loja, o nome de novas tendências, ou dizer abertamente ao cliente que deve ser ele a procurar o que deseja (em vez de você ajudar) são os elementos que mais fazem as pessoas abandonarem determinada marca. Mostre-se sempre disponível para ajudar e aprender.


Trate o cliente como um amigo

Se souber o nome de um cliente, use-o quando o cumprimenta. Tratar quem o visita de forma personalizada transmite a ideia de preocupação e de boa relação. O cliente irá sentir-se feliz e motivado a regressar. O mesmo deve acontecer quando já conhece os seus produtos preferidos ou quando sabe que está à espera de determinado produto. Mantenha-se interessado no cliente, especialmente no frequente.


Uma experiência de compra fluída

Este ponto é especialmente importante quando se trata de venda online. Seja através da sua página de Facebook ou através de um site tradicional, mantenha a experiência rápida, simples e fluída, sem grandes tempos de espera ou menos complexos.


LEIA TAMBÉM: Web Summit: Como se preparar para uma feira de negócios


São os detalhes que fazem a diferença e deve lutar sempre por uma boa relação com o cliente, vendo-o como algo mais do que alguém que compra os seus produtos e se traduz em lucro.


Keywords: Marketing, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais