Marketing: Dicas para promover produtos considerados “tabu”
Os produtos “da moda” são normalmente fáceis de escoar, no entanto, existem aqueles que se encaixam num certo “tabu”, por exemplo, quase tudo dentro do foro “íntimo” ou que vá contra a moral generalizada da população. Quando isto acontece, é fulcral perceber como dar a volta, conseguindo alcançar os consumidores enquanto se desvia de polémica ou atenção negativa.
Use as redes sociais a seu favor
Como nova empresa pode ser difícil comercializar os seus produtos em placards na rua ou em anúncios de televisão, contudo, as redes sociais oferecem-lhe uma plataforma tão grande (ou maior) do que tradicionais. Comece pelas pequenas comunidades e, com o seu apoio, conseguirá alcançar outros clientes. A crescente popularidade irá normalizar o produto e possibilitar que este chegue a um elevado número de pessoas.
Mostre o seu conhecimento na área
Quando vê um blog pequeno a vender determinado produto tabu, pode ser difícil confiar nele. Porém, o mesmo não acontece se o produto provém de uma marca respeitada na área. Especialize-se, estude sobre as novas tendências, mostre o seu conhecimento e adquira o respeito necessário para publicitar a sua empresa à vontade.
Use a sua criatividade
Nem sempre é possível demonstrar o produto ou o tópico devido ao seu conteúdo polémico ou sensível, por isso, use a imaginação para criar alegorias que mostrem sobre o que é o produto sem ser demasiado gráfico ou cru. Uma pitada de humor pode ser igualmente útil na hora de conquistar mesmo aqueles que não iriam à partida aceitar a sua proposta.
A maioria dos produtos são fáceis de vender mas existem aqueles cuja natureza atípica transforma um processo natural num verdadeiro desafio. Contrate os melhores, peça opiniões a amigos, e não tenha receio de apostar em algo que acredita trazerem benefícios à vida das pessoas apenas por medo de represálias dos mais conservadores. Claro, tudo com respeito.
Keywords: Marketing, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo