Mecenato e Patrocínio: Quais as diferenças das modalidades


Quando possui um negócio pode conseguir investimentos por diversas formas e duas das principais são os patrocínios e os mecenato, por isso, é fundamental compreender as suas diferenças e as suas vantagens.


LEIA TAMBÉM: Como melhorar o seu atendimento ao cliente e evitar que se torne num pesadelo


O que é o Patrocínio

Essencialmente, o patrocínio é uma relação comercial entre duas entidades. De um lado está uma empresa patrocinadora que oferece um suporte – bem, serviços, ou financiamento – e do outro está outra empresa patrocinada que, ao usufruir desse benefício, tem como contrapartida de oferecer direitos, associação e/ou visibilidade ao primeiro.


Numa espécie de simbiose entre duas entidades, procura-se estabelecer uma associação positiva entre imagem, marcas e produtos/serviços e um evento, atividade ou organização.


O que é o Mecenato

O mecenato é tido como o apoio económico oferecido por um patrono ou instituição influente com o objetivo de promover atividades do domínio cultural, científico, social ou outro. Apesar de ser apoio altruísta e “desinteressado”, não é raro que as entidades beneficiadas dediquem ou façam menção ao apoio do seu patrono, consolidado o seu estatuto.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais