Mercado de ações: O que é, quais os essenciais a saber?


O mercado de ações é algo bastante procurado pelos que pretendem começar a investir, mas este mundo pode ser complexo para quem se inicia nele, por isso, trazemos alguns essenciais a ter em mente na hora de dar os primeiros passos.


LEIA TAMBÉM: Dicas de finanças para Startups a começar


O que é o mercado de ações?

Como o nome indica, o mercado de ações é o lugar onde terá de se dirigir para comprar ou vender ações de empresas registadas.


É preciso um intermediário?

Sim. Este mercado é devidamente regulado e para mergulhar nele terá de ser através de um intermediário certificado que o possa aconselhar - incluindo na compra de ações com pouco ou nenhum risco de perda associada. Ele irá dar-lhe acesso ao mercado primário, onde são vendidas as primeiras ações e onde encontra as novas empresas, e o mercado secundário, de que ouve normalmente falar.


A que horas é sua abertura?

O horário depende um pouco de cada instituição. Em Portugal o mercado funciona entre as 8h e as 16h30. Outros países têm horas semelhantes mas deve ter em atenção o fuso correspondente.


Antes de investir deve estudar atentamente e procurar os maiores especialistas na área, garantindo que cresce e não perde dinheiro. A longo prazo, esta pode ser a solução da procura de nova receita ou de enriquecimento.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais