O que não fazer numa carta de agradecimento


Se sentir a necessidade de enviar uma carta ou um e-mail de agradecimento pela oportunidade de ir a uma entrevista ou pelo facto de ter sido contratado, tenha atenção para não deixar uma impressão negativa, numa altura tão delicada da sua carreira.


LEIA TAMBÉM: Como mudar o seu negócio de lugar da melhor forma


Não peça favores

Encontrando-se numa fase importante, não deve aproveitar esta mensagem para pedir equipamento novo ou a possibilidade de um amigo de poder candidatar à empresa.


Não adicione informações ao seu currículo

O seu currículo e entrevista de emprego são os momentos em que deve dar o tudo por tudo, demonstrando o porquê de ser a escolha certa para a empresa. Após a entrevista, ou até mesmo a contratação, adicionar prémios que venceu ou responder de outra forma a uma questão que lhe colocaram irá funcionar contra si, e não a seu favor. Em primeiro lugar mostra que não estava preparado, em segundo que os dados que está a fornecer podem não ser genuínos, e terceiro, se já se tornou parte da equipa, a chefia já o escolheu e pouco-lhe importa essa informação - o que ela quer é ver os resultados concretos do seu esforço.


Não “bata no ceguinho”

Se algo correu mal na sua entrevista, regressar ao assunto posteriormente irá apenas relembrar a chefia e diminuir as suas chances. A altura de agir é quando o problema acontece, não depois. De igual modo, se existe algo no seu currículo que é um erro, isso deveria ter sido corrigido antes. O que foi visto ou ouvido não irá desaparecer da memória do outro e as desculpas poucos importam.


LEIA TAMBÉM: Os pontos principais a incluir no relatório de performance da equipa


Crie um bom currículo e prepare-se para a sua entrevista de emprego, garantindo que transmite uma boa impressão desde o primeiro contacto, não havendo necessidade ou desejo de corrigir comportamentos ou informações.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais