Neuromarketing: O que é e como pode ajudar o seu marketing
O NeuroMarketing representa uma nova abordagem à Pesquisa de Marketing que utiliza neurociência comportamental para, de forma objetiva e rigorosa, compreender as motivações e comportamentos do consumidor e, assim, atuar junto dele ao nível dos sentidos – olfato, paladar, associação de imagens, entre outros.
Esta abordagem científica ao marketing utiliza uma série de ferramentas para medir as respostas, reações e comportamentos do cliente, como eye tracking, análise de expressões faciais, experiências de comportamento (ex: ver como a organização diferente dos produtos impacta as escolhas do consumidor), biometria e neurometria.
Vantagens
- Otimização de produtos/serviços antes de estarem no mercado;
- Evita o desperdício de investimento em marketing desadequado;
- Demonstra motivações dos clientes;
- Estabelece indicadores objetivos no que respeita a emoção, engagement, atenção, memória, perceção, bem-estar e intensidade do cliente;
- Gera vantagens competitivas únicas.
NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo