Neuromarketing: O que é e como pode ajudar o seu marketing


O NeuroMarketing representa uma nova abordagem à Pesquisa de Marketing que utiliza neurociência comportamental para, de forma objetiva e rigorosa, compreender as motivações e comportamentos do consumidor e, assim, atuar junto dele ao nível dos sentidos – olfato, paladar, associação de imagens, entre outros.


LEIA TAMBÉM: Marketing: A importância dos nichos e das comunidades


Esta abordagem científica ao marketing utiliza uma série de ferramentas para medir as respostas, reações e comportamentos do cliente, como eye tracking, análise de expressões faciais, experiências de comportamento (ex: ver como a organização diferente dos produtos impacta as escolhas do consumidor), biometria e neurometria.


Vantagens

- Otimização de produtos/serviços antes de estarem no mercado;

- Evita o desperdício de investimento em marketing desadequado;

- Demonstra motivações dos clientes;

- Estabelece indicadores objetivos no que respeita a emoção, engagement, atenção, memória, perceção, bem-estar e intensidade do cliente;

- Gera vantagens competitivas únicas.


NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais