Newsletter: Razões para aproveitar as vantagens deste meio de comunicação


Construir e manter boas relações com os clientes e prospects é um aspecto crucial da vida das empresas na atualidade – o que significa, não só mas também, manter uma existência saudável online. Neste sentido, as newsletter são uma forma fácil e eficiente de a sua empresa se manter em contacto.


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Credibilidade

As pessoas fazem negócios com quem conhecem, gostam e confiam. O e-mail dá-lhe a possibilidade de construir credibilidade junto da sua audiência ao fornecer conteúdo informativo e de qualidade.


Aumento de Vendas

Quando tem uma audiência de pessoas interessadas em receber novidades do seu negócio, pode pensar em formas diferentes de aumentar as suas vendas.


Fortalecimento de relações

O e-mail permite que continue no top-of-mind e que mantenha a audiência envolvida com a marca nos momentos mais ou menos atarefados do ano.


Aprender o que funciona

O e-mail marketing tem métricas que lhe permitem aferir a performance das mensagens, o que por sua vez lhe dará a possibilidade de fazer um marketing mais inteligente e direcionado para as necessidades e interesses do cliente.


Alcançar clientes em diferentes plataformas

Cerca de dois terços dos e-mails são abertos em telemóveis e o e-mail marketing é uma das melhores ferramentas para tomar partido da popularidade crescente do mercado mobile.


Aspeto profissional

Os templates de e-mail são fáceis de usar e dão-lhe um ar profissional sempre que chega à caixa de entrada do seu cliente – pode customizar cada template com o seu logo e cores.


Resultados Imediatos

Quando se tem um negócio pequeno, cada venda ou encomenda pode ter um grande impacto no negócio. O e-mail possibilita um fácil acesso analítico a resultados que lhe permitem averiguar a performance de cada campanha.


Geração de leads

Nem toda a gente na sua mailing list fará uma comprará ou assinará um serviço, mas o e-mail dá-lhe uma oportunidade única de captar a atenção do novo visitante e criar uma relação baseada em fornecimento de conteúdo útil.


Promoção de serviços

Esta é uma das vantagens mais óbvias e conhecidas – o e-mail marketing é uma excelente ferramenta para oferecer informação complementar e importante sobre as suas novas ofertas em primeira mão.


Novos clientes

Além de chegar a pessoas que já estão na lista de endereços, pode partilhar as suas newsletters e anúncios nas redes sociais e dar a conhecer o negócio a novas pessoas.


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As redes sociais e um website são fundamentais a qualquer empresa mas é preciso não esquecer outras plataformas, ainda populares, aumentando a sua capacidade de alcançar novos clientes e de manter os que já o conhecem.


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