Os principais custos de criar uma aplicação (app) para o seu negócio
Numa altura em que o consumo online está a alcançar um novo patamar, não é estranho refletir sobre a possibilidade de criar uma aplicação própria onde possa expor ou vender os seus produtos, bem como manter o cliente informado sobre novo conteúdo, descontos, e muito mais. Para o ajudar nesse sentido, trazemos alguns custos dos quais não conseguirá fugir tanto a curto, como a longo prazo.
A complexidade da aplicação
Um espaço de artigos não é a mesma coisa que uma plataforma de compra, certo? A complexidade do que pretende atingir vai influenciar diretamente o preço da app, devido ao número de horas e aos recursos necessários.
As plataformas desejadas
Uma aplicação para iOS e para Android é mais cara do que uma que se foque apenas numa plataforma. No entanto, mesmo que tenha um budget apertado, pode ser vantajoso optar pelo duo. Os dispositivos iOS são reduzidos mas campeões nas vendas dentro das apps. Os Android não contam com tantas compras mas constituem a maioria dos smartphones. Ao juntar os dois, consegue alcançar toda a população e beber dos prós de ambos.
Custos de manutenção
É este um app que após lançado não precisa de grande manutenção? Ou é algo a ser atualizado ao longo dos meses e dos anos? Este processo pós-lançamento é também pago e deve ser considerado na hora de pedir orçamentos.
Projete algo cativante e, principalmente, que seja útil aos usuários, mas tenha atenção ao orçamento de que vai precisar pois aquilo que começa como uma boa ideia, pode terminar em encargos que o prejudicam mais do que beneficiam.
Keywords: Smartphones, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo