O que procuram os investidores no seu negócio

A busca por investidores é uma opção muito popular, e ajuda a assegurar o sucesso das empresas, mas para se conseguir conquistar estes indivíduos, é essencial ter em mente alguns pontos fundamentais

29 de outubro de 2021


Preparar um plano de negócio é essencial para realizar um pitch durante a procura de um investidor para uma empresa, mas para que este seja convincente, é preciso ter as necessidades da sua audiência em mente. Os planos de negócio vão ser algo de grande escrutínio, e ponderação, e não será tarefa fácil chamar à atenção. Seguem-se alguns dos pontos essenciais para explorar no seu plano de negócio.


Pesquisa

É essencial que o seu plano de negócios inclua uma extensa investigação sobre os materiais propostos. Esta pesquisa deve ser evidente em secções como o plano e objetivos, esta investigação deve suportar a sua proposta e demonstrar o quão valiosa é a sua empresa.


Projecções e necessidades financeiras

Para conquistar um investidor interessado é necessário que este saiba quanto dinheiro é preciso investir, bem como a forma como este será utilizado e quando os está previsto que os fundos sejam recuperados. Tal como referimos no ponto anterior, quanto mais pesquisa tiver a suportar a sua proposta, maior é a probabilidade de cativar os investidores.


Plano de marketing

Construa um plano de marketing. O seu plano de negócio deve definir o produto final, propor um preço de venda, um modo de distribuição, e potenciais promoções. Este aspecto ajudará os investidores a visualizar o seu futuro produto de uma forma mais tangente e direcionada ao mundo real.


Factores de sucesso

Para além de uma boa pesquisa e projecção de fundos, o seu plano de negócio deve ainda documentar os aspectos que dão uma maior probabilidade de sucesso ao seu negócio. Os factores de sucesso da sua empresa, são essenciais e um dos principais atrativos para se conquistar um bom investimento.


Confiança é tudo, a principal forma de assegurar um bom pitch para os investidores é certificar-se de que a sua crença no projecto é evidente, e que o seu negócio é seguro. Verifique a veracidade da sua pesquisa, suporte as suas projecções com factos e utilize bons argumentos. Se juntar todos estes aspectos, a sua proposta aparecerá certamente mais apelativa e conquistará bons investidores.


HÁ MAIS EM NÓS



Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais
Data de criação: 29 de outubro de 2021
Data de modificação: 01 de novembro de 2021