Produtividade: Pequenos truques para usar melhor o tablet


Se usa um tablet para trabalhar, existem truques que pode explorar e aumentar a sua produtividade. Do assistente virtual à poupança de bateria, aproveite ao máximo estas dicas.


LEIA TAMBÉM: Produtividade: Truques para ajudar pais a reduzir o stress matinal


Verifique que aplicativos está a usar

Alguns aplicativos permanecem ligados mesmo que em background, consumindo imensa bateria. Para evitar que isto aconteça, selecione as definições e desligue as notificações de todos os aplicativos que não está a usar. Para confirmar, procure o local onde o smartphone lhe diz como está a ser usada a bateria e verifique se não existem tarefas abertas sem necessidade. Deste modo, o aparelho irá prolongar a bateria, garantindo que consegue trabalhar mais tempo.


Adicione os favoritos ao ambiente de trabalho

Se usa frequentemente determinados sites, pode aproveitar e adicioná-los ao ambiente de trabalho, garantindo que os seleciona de forma rápida.


Use e abuse do seu assistente virtual

Assistentes como a Siri e a Alexa são perfeitos para pequenas tarefas como pesquisas simples, pedidos de almoço, realização de chamadas, tradução de palavras ou envio de mensagens. 


LEIA TAMBÉM: LinkedIn: O que mais atrai candidatos numa oferta de trabalho


Com as clouds e os programas que se interligam entre aparelhos, usar um tablet para trabalhar pode ser a resposta a alguns problemas. Mantenha-se produtivo em qualquer lugar, sem a preocupação de ter uma mesa perto de si ou de ocupar demasiado espaço nos transportes públicos.


Keywords: Produtividade, Tablet, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais