Produtividade: Produtos old-school que não pode dispensar


As novas tecnologias são uma grande ajuda ao nosso trabalho, contudo, existem ferramentas “old-school” que continuam a funcionar tão bem ou melhor quanto as suas versões digitais, aumentando a sua produtividade.


LEIA TAMBÉM: Como se manter produtivo mesmo em alturas de stress elevado


Uma to-do list em papel

Escrever uma lista das tarefas que tem para determinado dia ajuda o cérebro a organizar o pensamento e a priorizar o que realmente é importante. Numerar o que tem para fazer de manhã, ou no final do dia anterior, é fundamental à sua produtividade e porque não fazê-lo de uma forma mais tradicional se esta der melhores frutos?


O famoso quadro branco (ou de giz)

O quadro branco é uma excelente forma de visualizar uma nova estratégia e de a apresentar a um grupo de pessoas (presencialmente ou via videochamada), oferecendo também o espaço necessário para quase todo o tipo de esquemas e listagens. Se trabalha sozinho em casa, pode adquirir o tradicional quadro negro (de giz), cujo muitas vezes continua a ser preferido.


Um bloco de notas sempre à mão

Além de o ajudar a memorizar o conteúdo, um bloco de notas físico permite-lhe usufruir de várias vantagens. Por exemplo, quando se encontra num evento ou numa reunião, usar o smartphone ou o tablet para tomar notas pode transmitir a ideia de que não está a prestar a devida atenção, enquanto o escrever num caderno demonstra que está não apenas atento como a anotar elementos importantes da conversa. Por outro lado, um bloco físico oferece-lhe o espaço que precisa para escrever, rabiscar e desenhar sem a necessidade de fazer scroll down ou zoom out. Note-se que não tem necessariamente de usar um caderno dito normal, podendo escolher opções modernas como as oferecidas pela Infinite Book.


LEIA TAMBÉM: Produtividade: Vantagens de resolver problemas em equipa


Varie entre métodos tradicionais e modernos para encontrar aquilo que realmente funciona consigo. A produtividade é algo muito individual que depende de profissional para profissional, por isso, experimente até encontrar a técnica perfeita.


Keywords: Produtividade, Infinite Book, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais