Publicidade: As tendências que deve conhecer

O sucesso de qualquer empresa está muito dependente da forma como a marca e os produtos são publicitados, de tal forma que, é importante conhecer sempre as tendências do momento

18 de outubro de 2021


A chegada do mundo digital e a expansão da internet até plataformas como as redes sociais, levou ao surgimento de diversos novos métodos de publicidade, e de técnicas mais eficazes. No entanto, com a constante evolução deste novo mundo online, surgiu também uma permanente sensação de incerteza no mundo empresarial, muito devido à rápida elevação e desvalorização de certas tendências publicitárias. É para o familiarizar com essas tendências momentâneas que aqui estamos, ajudando-o a conhecer as principais tendências que deve ter em mente durante o marketing do seu produto.


Publicidade móvel

A chegada dos smartphones trouxe consigo uma crescente utilização destes aparelhos móveis para aceder à internet. É por esse mesmo motivo que as agências publicitárias acabaram por se ver obrigadas a desenvolver ferramentas que facilmente adaptem os seus produtos ao formato mobile. Estas publicidades são por vezes exibidas verticalmente, e integradas em jogos, de forma a apelar às diversas audiências.


Publicidade nas redes sociais

Quase toda a população mundial passa pelas redes sociais pelo menos uma vez por dia, e isso torna-as numa ferramenta essencial para publicitários. Desde stories a pequenos vídeos, as redes sociais são incrivelmente suscetíveis a uma diversidade publicitária.


Vídeos publicitários

Outrora algo inimaginável, a produção de vídeos publicitários compõe mais de 80% de todo o mercado de marketing. Esta ferramenta é altamente informativa, e a forma de transmissão de mensagem pode ser de tal forma criativa que acaba por se tornar viral.


Publicidade personalizada

A publicidade digital tem uma maior probabilidade de sucesso se estiver personalizada às atividades dos indivíduos que se pretendem alcançar. O grande problema desta forma de anúncios está nas mais recentes normas de protecção de dados, que no futuro podem vir a pôr um ponto final neste formato lucrativo.


Pagamento por click

O formato publicitário pay-per-click é possivelmente um dos mais antigos da era digital, mas a verdade é que ainda hoje continua a dar bons rendimentos aos que optam por o utilizar. Contudo, o impacto que se faz com anúncios PPC é apenas temporário, pois o momento em que se deixa de pagar é o instante em que estes desaparecem.


Desde vídeos em jogos, a stories no Instagram, muitos são os formatos que a publicidade pode assumir nos dias de hoje, e muita é a rapidez com que estas mudam, de tal forma que é sempre bom estar sempre bem informado sobre as opções do momento.


HÁ MAIS EM NÓS




Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais