Razões para contratar um contabilista


Quando inicia atividade própria é natural tomar para si as responsabilidades de um contabilista, porém, consoante o negócio vai crescendo, torna-se importante ponderar sobre a contratação de um especialista.


LEIA TAMBÉM: Outsourcing: Funções que pode e deve deixar a cargo destes profissionais


Encontre os melhores benefícios

Preencher documentos é relativamente simples mas existem excepções e alíneas que podem ajudá-lo a reter mais lucro ou a pagar menos impostos, elementos que nem sempre são conhecidos mas que um contabilista o ajudará a compreender.


Fique mais descansado

Estar a par de todas as datas e de todos os documentos legais necessários não é fácil. Com este tipo de profissional ao seu lado poderá ficar descansado, sabendo que a sua situação fiscal está sempre regularizada.


Conselhos para o futuro

As mudanças de receita, as mexidas de escalão, as faturas que contam como atividade da empresa, tudo isto são assuntos a discutir com o seu contabilista, evitando prejudicar o seu equilíbrio financeiro por falta de informação. Antes de tomar uma grande decisão financeira, consulte sempre este profissional para saber a sua opinião sobre os passos seguintes.


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: O que fazer quando as suas plataformas são hackeadas (Cibersegurança)


Trabalhar com um contabilista irá permitir crescer enquanto empreendedor, garantindo que toma boas decisões financeiras, evitando problemas no futuro.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais