Razões para levar o seu patudo para o local de trabalho


A grande maioria de nós não consegue resistir aos amigos de quatro patas e ainda que possa parecer estranho, levar o seu cão até ao local de trabalho, como a sua loja, pode atrair clientes que partilham desta paixão. Será que adivinha porquê?


LEIA TAMBÉM: Natal: Mais presentes que pode oferecer ao seu chefe ou colega


Dão boas-vindas aos clientes

Se existe algo que os cães gostam é de cumprimentar quer seja estranhos, quer seja pessoas que conheça. Isto deve-se à sua curiosidade mas também ao facto de gostarem de socializar. Se o seu amiguinho for amigável e se o seu cliente padrão não tiver alergias ou medo de cães, ser cumprimentado de uma forma mais canina acabará por se sentir mais ligado à sua loja.


Alivia o stress

Os “cat-cafes” - cafés onde os clientes podem ter contacto direto com gatos enquanto comem - estão a tornar-se inevitavelmente populares. Isto acontece porque os animais tendem a ser uma excelente forma de aliviar o stress pelo carinho e atenção que nos dão. Se a sua loja for um salão, um cabeleireiro ou algo semelhante, levar o seu amigo até lá será uma adição que os clientes não vão querer perder.


Aumenta a confiança

“Não confio em pessoas que não gostem de cães” - já ouviu alguém dizer isto? Esta frase popular não é apenas uma expressão! Na realidade, temos uma tendência natural em confiar naqueles que mostrem respeito pelos animais e pelos cães em especial.


Resolve o maior problema dos cuidadores de animais

Se você trabalha e tem um animal de estimação, é mais do que normal ter de o deixar sozinho durante várias horas para que possa ir trabalhar. Ora esta tática não é apenas conveniente para os seus clientes mas para o seu amiguinho também! Ao passar o dia consigo e com pessoas (e quem sabe outros animais) com quem socializar, sentir-se-á mais feliz.


LEIA TAMBÉM: Produtividade: Acessórios para trabalhar melhor este Inverno


Claro que não podemos esquecer que esta ideia se aplica a quem já tem um cão em casa e que desta forma pode fazê-lo mais feliz enquanto prospera o seu negócio. Afinal, não se tratam de meros objetos a usar à nossa disposição e é preciso manter isso em mente.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais