Redes Sociais: Dicas para criar um calendário de conteúdo

Redes Sociais: Dicas para criar um calendário de conteúdo

Conheça as dicas que o podem ajudar a construir um calendário de conteúdo para as suas redes sociais.

21 de agosto 2022

As redes sociais são a principal ligação entre as empresas e os consumidores, e possuir uma presença positiva nestas plataformas é essencial para o seu crescimento e sucesso duradouro. Para tal, é necessário criar um calendário de conteúdo, seja através de um spreadsheet, ou de ferramentas como o Google Calendar, este esquema ajudá-lo-á a manter uma presença regular nas redes sociais, mas também o tipo de conteúdo mais variado.

Um calendário de conteúdo ajuda-o a pré-definir o dia e hora em que realizará as publicações, a adaptar o tema ao horário e a gerir recursos e a estabelecer outros links e tags.

Escolha a informação essencial

O primeiro passo para um bom calendário de conteúdo, está em definir a informação que vai influir na plataforma, seja o título, a data, hora, links alternativos, tags possíveis, vídeos, imagens, etc. A escolha é sua, e está muito dependente do tipo de publicações que pretende realizar.

Defina o tipo de conteúdo

As redes sociais são uma grande fonte de conteúdo variado, e como tal, a partilha diversificada de conteúdo é importante para o crescimento de qualquer página. Por isso mesmo, deve começar por estabelecer três tipos de publicações, entre conteúdo promocional, partilha de materiais dos principais líderes teóricos da indústria, bem como conteúdo mais pessoal, que dê origem à interação com os seguidores.

Mantenha-o aberto a análise

Estabeleça uma linha de comunicação com a equipa, permitindo que estes analisem os dados e dêem a sua opinião. Para além do feedback dar origem a resultados positivos, este pode ainda criar ideias inovadoras que o pode ajudar a expandir o seu alcance.

Esteja aberto à inclusão de resultados

Para além da informação essencial para o preparar para a publicação do conteúdo, o seu calendário pode ainda estar aberto a incluir os resultados obtidos pela publicação, de forma a conseguir gerir melhor o seu conteúdo futuro.

Estabelecer um calendário de conteúdos na era das redes sociais é um passo importante para diversificar a sua imagem perante os seguidores, e para organizar as suas ideias e desenvolver conhecimentos sobre o seu público alvo.

Share this

Artigos Relacionados

  • 5G: Como o Metaverso usa esta tecnologia para crescer

    metaverso

    5G: Como o Metaverso usa esta tecnologia para crescer

    O metaverso depende de inúmeras tecnologias, incluindo o 5G, oferecendo um serviço de maior qualidade e mais rápido.

  • Metaverso está a mudar a vida das gerações mais velhas

    ciberseguranca

    Metaverso está a mudar a vida das gerações mais velhas

    As vantagens do metaverso são inúmeras e as gerações mais velhas serão das primeiras a beneficiar com elas.

  • Cibersegurança: As ameaças mais populares em 2022

    ciberseguranca

    Cibersegurança: As ameaças mais populares em 2022

    Conhecer as ameaças mais comuns no que diz respeito à cibersegurança irá ajudá-lo a proteger-se a todos os níveis.