Redes Sociais: Como lidar com os comentários do Facebook e Instagram

Redes Sociais: Como lidar com os comentários do Facebook e Instagram

Aprenda a lidar com os comentários das redes sociais mantendo uma boa relação com os seus clientes.

3 de julho 2022

Os comentários em posts das redes sociais são a principal forma de comunicação direta entre a sua marca e o seu público alvo, como tal é imperativo saber como comunicar nestas plataformas, saber lidar com potencial ódio, e transmitir eventual feedback que possa ser útil para o seu desenvolvimento profissional.  

Uma má gestão das redes sociais e destes comentários pode rapidamente se tornar numa mancha negra para a sua marca, o que nos leva a explorar como se deve lidar com os comentários em plataformas como o Facebook e Instagram.

Evitar respostas formulaicas

Existe uma tendência muito alta em responder aos comentários das sedes sociais de forma quase robótica e com mensagens pré-formuladas. Este é um método de resposta que deve evitar, demonstrando ao seu público mais compaixão e interesse pela sua opinião.

Encoraje futuras visitas

Sempre que responde a um comentário, não se esqueça de demonstrar sempre o interesse em manter uma relação duradoura. A retenção de clientes é essencial para o seu sucesso e encorajar clientes de longa data a regressar à sua página é algo muito importante.

Personalize a sua resposta

Não se esqueça de personalizar a sua resposta, mencionando o nome pelo qual o cliente se identifica nas saudações, dessa forma estará a desenvolver uma relação de maior proximidade e demonstrará que os comentários são bem-vindos.

Tenha o feedback em consideração

É verdade que muitos dos comentários presentes nos seus posts nas redes sociais podem conter informação sem grande relevância para o seu negócio, mas isso não significa que deve ignorar todos os comentários por completo. O feedback demonstrado pelos seus clientes nestes comentários podem ser essenciais para o desenvolvimento de novas ideias, bem como para o crescimento da sua empresa, devendo mantê-los sempre em consideração.

Abra a porta a críticas de satisfação

Atualmente existem diversas plataformas dedicadas a análises e críticas de satisfação ao atendimento e gestão, algo que poderá aplicar nas suas plataformas de maneira a construir uma melhor comunidade.

O sucesso de qualquer marca está muito dependente da imagem que transmitem nas redes sociais, por isso mesmo, pondere aplicar algumas das dicas sugeridas acima, de forma a sua imagem em plataformas importantes como Facebook e Instagram.

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