Redes Sociais: Como manter boa reputação nestas plataformas

A presença nas redes sociais é algo essencial para os dias de hoje, no entanto, é importante ter conhecimento de como gerir a sua conta de forma a que consiga manter uma boa reputação

5 de novembro de 2021


As redes sociais são uma ferramenta importante para qualquer profissional, desde ajudar a contactar novos clientes, à procura de novas carreiras, ou até a publicitar os produtos da sua empresa. No entanto, o aparente anonimato destas plataformas sociais facilmente levam a que as pessoas baixem as suas defesas, seguindo por grandes debates éticos e morais que o podem colocar em maus lençóis com as chefias ou colegas. Como tal, atualmente há muitas empresas que vigiam regularmente as contas dos seus funcionários, procurando qualquer passo em falso que possa passar uma má impressão à empresa -  se encontrarem, poderá significar a sua saída do negócio. Descubra alguns dos assuntos que deverá evitar de forma a manter uma boa reputação nas redes sociais.


Debates políticos

Nos dias em que vivemos, as discussões políticas estão cada vez mais acesas, demonstrando uma grande divisão de crenças entre a população. De tal forma que, muitos empregadores veem estes debates com muito desagrado.


Demonstrar afeto pelo consumo de drogas

Apesar de nos dias que correm o consumo de drogas recreacionais, como a marijuana, ser  aceita legalmente. A verdade é que a maioria das chefias veem esta tendência como algo que impactará de forma negativa o seu trabalho.


Exibição de grandes riquezas

Ninguém é fã de alguém que se gosta de exibir, e os contratadores não ficam fora dessa equação. 


Consumo de álcool

O abuso do álcool e a recorrente publicação sobre festas estão entre alguns dos assuntos que o podem deixar mal visto, muitas vezes chegando mesmo a danificar credibilidades e carreiras.  


Erros de gramática

Antes de realizar qualquer publicação, é importante rever o que escrever e assegurar-se de que não tem nenhum erro, pois isso pode deixar uma marca perante um futuro investidor.


Sempre que entrar nas redes sociais com a ideia de realizar uma publicação nova, comece por pensar nas pessoas que a vão ver, como o vão ver, e pense na forma como essa publicação pode afetar a sua carreira e o seu futuro. 


HÁ MAIS EM NÓS



Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais