Redes Sociais: As vantagens de usar um perfil pessoal e profissional


Se possui um pequeno negócio é natural que questione as vantagens e desvantagens de promover o seu produto através de uma conta pessoal ou de um perfil dedicado. Em primeiro lugar, sim, deve criar um espaço apenas da sua empresa, ligando-se com os clientes de forma oficial, construindo um portfólio útil na altura de se apresentar aos media ou a possíveis parceiros. Dito isto, é importante também analisar algumas das vantagens de associar algo pessoal ao marketing.


LEIA TAMBÉM: Outsourcing: Funções que pode e deve deixar a cargo destes profissionais


Crie uma plataforma mais íntima

Seguir os seus melhores clientes ou usar as redes sociais para espalhar a marca pela família, é uma excelente forma de se manter próximo ao outro, criando uma relação de amizade e companhia, especialmente em alturas de crise como a que vivemos atualmente. 


Deixa o cliente à vontade para falar consigo

Na hora de expressar uma dúvida ou de reclamar de algo que não o agradou, é normal que a pessoa queira uma linha direta sem ser o habitual atendimento ao cliente. Para além de saber que o problema está bem encaminhado, o cliente tende ainda a sentir-se melhor quando recebe uma mensagem sua a informar que a situação está a ser resolvida.


Permite-lhe seguir a concorrência

Saber o que a concorrência está a fazer é essencial para se manter a par das tendências mas também para lhe indicar que tem de inovar, demarcando-se dela. Um perfil pessoal é ideal a esta tarefa.


Inspire-se nos grandes profissional

Em contraste, uma conta própria oferece-lhe a oportunidade de seguir os grandes profissionais da sua área, sabendo os novos livros que lançam ou os podcasts onde podem ser ouvidos. 


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: O que fazer quando as suas plataformas são hackeadas (Cibersegurança)


Num mundo cada vez mais online, é fundamental render-se às redes sociais, usando-as não necessariamente para partilhar a sua vida, mas como um canal de comunicação direto com clientes, parceiros, concorrentes e inspirações.


Keywords: Redes Sociais, Instagram, Facebook, Twitter, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais