Redes Sociais: Dicas para viralizar a sua marca ou produto
As redes sociais são uma das principais plataformas de conversão, por isso, é necessário que lhes dê uma atenção especial através de conteúdo cativante e, porque não, viral. Certamente conhece o conceito de “viralizar”, quando um vídeo ou uma imagem se espalham em grande escala num curto período de tempo. Este tipo de conversão é raro mas existem alguns truques que pode usar para aumentar as suas chances de ser conhecido por todo o país.
Vídeo curto mas eficaz
O vídeo é um dos formatos mais populares do momento mas os usuários não pretendem ficar dez minutos a olhar para o ecrã, como acontece quando se fala do Youtube, por exemplo. Em redes sociais como o Instagram ou o Facebook, as pessoas procuram algo rápido de consumir - com cerca de três a cinco segundos - e que seja interessante.
Demonstre uma missão a que todos se queiram juntar
Revele como o seu produto ou serviço pode mudar não apenas a vida da pessoa mas também do mundo. Que problema tenta solucionar? Quais as suas vantagens? Por outro lado, pode montar uma campanha que utilize material dos seus seguidores, pedindo-lhes desenhos, músicas, mensagens, ou outro material, para esse fim.
Divirta as pessoas
Rir é o melhor remédio, já diz o ditado. Quando algo nos diverte, temos uma maior tendência a partilhar o conteúdo com amigos e família, por isso, crie um post engraçado e descontraído que possa alegrar o dia dos seguidores.
Conseguir alcançar o patamar de viral pode não ser simples mas quando acontece irá projetá-lo rapidamente tanto a nível nacional como internacional, uma grande vantagem, em especial, se está em fase de crescimento.
Keywords: Redes Sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, TikTok, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo