Reunião: O que ponderar antes de aceitar uma proposta


Quando o convidam a uma reunião, é possível que tenham uma proposta para si, desde a melhoria de determinado aspecto da empresa, a um novo projeto que pode ser do seu interesse. Ainda que a primeira intenção seja aceitar, deve ponderar, evitando acrescer algo à sua lista de afazeres que a coloque em risco.


LEIA TAMBÉM: Saúde: Como dormir melhor durante as viagens de trabalho


Peça um conselho amigo

Se gostaria de aceitar mas não tem a certeza de que esta é a melhor opção, pode e deve questionar amigos e colegas próximos. Por vezes, a visão de fora do outro oferece novos detalhes e outros pontos de vista que o ajudam a decidir.


Olhe para a sua agenda

Querer aceitar algo que irá prejudicar a sua saúde física ou mental, aumentar em excesso a carga de trabalho da equipa, ou que terá um impacto negativo em outros projetos, não é o ideal. Por isso, antes de tomar uma decisão final, olhe com atenção para o seu calendário e perceba se de facto tem espaço para adicionar este pedido extra.


O desejo de aceitar vem de algum receio

O FoMO (Fear of Missing Out) ou o medo de desapontar o outro podem levá-lo a tomar as decisões erradas. Quando aceita determinado pedido, tem de ter a certeza de que esta é o melhor opção para a sua carreira e/ou para a sua empresa. 


LEIA TAMBÉM: Website: O que realmente deve ter no seu “About” ou “Sobre”


Dizer “sim” a tudo poderá transmitir a ideia de que nem sempre executa as suas tarefas da melhor forma devido ao facto de aceitar tudo. Seja seletivo e cuidadoso com as suas promessas.


Keywords: Reunião, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais