Empreendedorismo
Como usar o Snapchat na sua Empresa
Está interessado em adicionar o Snapchat ao arsenal de redes sociais do seu negócio?
Com mais de 100 milhões de utilizadores ativos e 400 milhões de snaps por dia, o Snapchat é uma das redes sociais com maior crescimento exponencial, e por esta razão, a ferramenta está a tornar-se essencial para uma série de estratégias de marketing viral.
Eis algumas dicas para implementar uma conta de Snapchat do seu negócio.
Acesso em Direto
O Snapchat é perfeito para o marketing em tempo real porque é capaz de dar à audiência acesso a eventos em direto. Pode usá-lo em lançamentos de produtos, feiras ou eventos especiais como o acompanhamento do 1000 consumidor a comprar na sua loja. O Snapchat é interessante para a audiência porque permite dar um olhar mais autêntico ao que se está a passar no evento.
Conteúdo Privado
O Snapchat pode e deve ser utilizado para passar conteúdo à audiência que esta não receberá noutras plataformas digitais – pense em algo único para surpreender a sua comunidade. Num desfile da Valentino na Semana da Moda em Paris, Derek Zoolander e Hansel (protagonistas do filme Zoolander) desfilaram com roupas da coleção e o Snapchat foi o meio de eleição para a difusão desse peculiar acontecimento.
Concursos, Benefícios e Promoções
Toda a gente adora ofertas e promoções, por isso vale a pena pensar em formas de o integrar para fazer com que os seus seguidores estejam constantemente a regressar para mais. Pode, por exemplo, oferecer códigos promocionais ou descontos aos seguidores que assistirem à sua história completa do Snapchat, ou pedir-lhes para fazerem um pequeno snap com o seu produto.
Por Detrás das Cortinas
Com o Snapchat pode oferecer conteúdo behind-the-scenes à sua comunidade, o que ajudará a criar e a desenvolver um culto de seguimento forte. Mostre a sua empresa e divirta-se: dê um olhar sobre festas de aniversário, sextas-feiras à tarde ou atividades de grupo. O céu é o limite.
Parcerias com Influenciadores
Tal como acontece nas outras redes, os influenciadores dos social media podem ajudar uma marca a espalhar melhor a sua mensagem e a desenvolver o seu alcance no Snapchat. Ao utilizar uma parceria com um influenciador, poderá chegar a uma mancha demográfica que nunca atingiria por meios tradicionais.
ARTIGOS RELACIONADOS
Como usar o Instagram na sua Empresa
Como usar o Facebook na sua Empresa
Como usar o Twitter na sua Empresa