Soft Skills que o ajudam a melhorar a cultura da sua empresa
Existem inúmeras técnicas e vários conhecimentos que pode usar para ter a certeza de que lidera a sua equipa da melhor forma, apoiando-a enquanto cultiva os bons resultados. Contudo, há soft skills fundamentais que nem sempre são fáceis de aprender, apesar de essenciais a uma boa cultura de empresa.
Empatia
Demasiada empatia pode levá-lo a tomar decisões baseadas nos sentimentos e não nos factos, no entanto, é necessário existir o mínimo de empatia pelo outro, garantindo que se coloca no seu lugar em momentos anormais e excepcionais.
Paciência
Este elemento é muito importante especialmente junto dos novos membros da equipa. A sua inexperiência - tanto na área como na empresa em específico - podem levá-lo a aprender de forma lenta, cometendo erros que outros profissionais já não executam. Deve ter paciência e disponibilizar-se a ajudar sempre que preciso, demonstrando interesse e vontade de apoiar o outro.
Humildade
Reconhecer os seus erros e o quanto ainda tem para aprender são dois traços essenciais de uma pessoa humilde. Não significa que não possa sublinhar as suas qualidades e conquistas, no entanto, não deve comparar-se depreciativamente a um colega apenas porque você já alcançou mais metas do que ele - isso irá transmitir um sentimento de superioridade e criar um mau ambiente.
Treine estas soft skills junto da equipa ou até com a ajuda de um mentor e torne-se num líder que todos querem seguir.
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