Podcast: Teletrabalho: Os acessórios que não lhe podem faltar


Agora que tem como local de trabalho o seu escritório pessoal, seja ele na cozinha ou numa divisão adaptada a esse fim, está na hora de conhecer os acessórios que não podem faltar na sua mesa, ajudando-o nas tarefas do dia-a-dia, desde o seu conforto, à sua produtividade. 


LEIA TAMBÉM: Como comprar um bom computador de trabalho


Uma boa cadeira ergonómica

As cadeiras de secretária ergonómicas, e as chamadas cadeiras “gamer”, são algumas das melhores opções do mercado no que diz respeito à saúde das suas costas. Permanecer sentado durante longas horas tem sempre efeitos negativos na sua postura e garantimos que muita da sua dor de cabeça, costas e pernas tem a haver não apenas com a posição mas também com a cadeira em si. Evite encostos completamente retos, pois as nossas costas têm uma curvatura que deve ser respeitada, e o acento não deve ser nem muito duro, nem muito macio.


Apoio para os pés

Os seus joelhos devem estar no ângulo correto, algo relativamente simples de fazer ao baixar ou ao levantar a altura da cadeira, contudo, diversos fatores levam alguns profissionais a não conseguirem alcançar esta posição ideal e, para o ajudar, estão apoios que pode colocar no chão para levantar os joelhos e evitar dores ou outro mal estar associado. De igual modo, lembre-se que não tem de escolher calçado de rua, podendo optar por pantufas ou outra opção confortável.


Assistentes Virtuais à sua disposição

A Alexa ou o Google Home são exemplos de assistentes virtuais que lhe dão acesso a várias vantagens como a possibilidade de pedir o seu jantar, saber o tempo, ouvir as principais notícias do dia, fazer chamadas, entre muitas outras tarefas - tudo com a sua voz. Adicionalmente, existem diversos aparelhos eletrónicos que já permitem uma ligação a estes assistentes, podendo usá-los sem sair do seu escritório.


Headphones com cancelamento de ruído

Este tipo de headphone tem duas grandes vantagens. Em primeiro lugar, elimina barulho de fundo como o latir dos cães, o passar do trânsito, e o falar dos vizinhos próximos, permitindo-lhe trabalhar em relativo silêncio e concentração. Em segundo lugar, são perfeitos para ouvir música e mergulhar completamente no que tem para fazer.


Não desdenhe do ecrã duplo

Se tiver espaço para dois ecrãs, ou para um mega ecrã, então pense seriamente na possibilidade. Este tipo de setup permite-lhe ter diversas janelas não apenas abertas como visíveis, sendo uma ajuda preciosa na hora de comparar ou consultar dados, por exemplo.


Os HUBs e adaptadores

Os computadores mais novos possuem poucas entradas, especialmente se usa mesa de refrigeração, disco externo, teclado, rato, entre outros acessórios, por exemplo, aquecedor de canecas, pens, lanternas portáteis, carregador de smartphone, entre outros. Isto torna importante investir num bom HUB com portas preparadas para todo o tipo de produto.


Investir no seu conforto e na sua produtividade é algo a pensar se adotou o teletrabalho, ou até o regime de semi trabalho remoto. Com a popularidade deste modelo, muitas são as marcas que se dedicam a facilitar a sua vida o máximo possível. Basta pensar no problema que deseja resolver, e a solução estará algures.


Keywords: Acessórios, Computador, Teletrabalho, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais