Teletrabalho: O que ter em conta na hora de arrendar o seu escritório


Se o teletrabalho, ou o trabalho remoto, se transformou no seu novo normal e é um modelo no qual gostaria de apostar, é fundamental à sua produtividade preparar um escritório privado onde possa ter todas as suas ferramentas e documentos. Ainda que adaptar uma das divisões da sua casa seja uma opção, muitos profissionais optam por arrendar um espaço externo. Este artigo irá ajudá-lo a perceber se esta decisão compensa, e que tipo de escritório é preferível.


LEIA TAMBÉM: Ambiente: Como diminuir o papel na sua empresa


Não opte pela primeira oferta

É verdade que a primeira oferta que encontra pode ser ideal para si mas deve evitar ao máximo arrendar por impulsividade, analisando cuidadosamente as alternativas. Lembre-se também que alguns espaços não estão disponíveis online, sendo útil contactar as agências para encontrar o mais adequado para si.


Quais os pontos a ter em consideração

O tamanho do escritório é um dos fatores a ter em conta, porém, existem outros elementos como a existência de uma casa-de-banho e até de uma pequena cozinha, de restaurantes ou cafés nas redondezas, de um trajeto rápido, de uma ligação à internet rápida, e até a segurança da região.


Pense nos seguros de que irá precisar

Não basta arrendar o espaço. Ainda que o dano exterior seja coberto pelo dono do prédio em que este espaço se encontra, o interior cabe-lhe a si segurar. Roubo, intempéries, e incêndios são alguns dos problemas que deve considerar na hora de escolher o plano perfeito para si. Isto, claro, é uma despesa adicional que não pode esquecer.


Um arrendamento oficial

Os arrendamentos requerem um contrato tal como acontece com as casas e os apartamentos de habitação. Por vezes, a promessa de uma renda baixa parece vantajoso, no entanto, além de ilegal, desprotege-o completamente. Por exemplo, pode acabar despejado a qualquer momento e a segurança dos seus equipamentos não fica garantida, uma vez que aquele espaço não lhe pertence de forma oficial.


A vontade de ter de sair de casa para trabalhar ou o barulho da sua habitação podem levá-lo a optar por arrendar um escritório na hora de mergulhar no teletrabalho, e a escolha deve ser cuidada e bem pensada pois o investimento será sempre muito. Contudo, fatores como a proximidade aos clientes ou o acesso a internet mais rápida podem ser vantajosos e compensar o encargo extra.


Keywords: Teletrabalho, Trabalho Remoto, Produtividade, Escritório, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais