Truques para aumentar os seus clientes, mesmo com preços altos
Para além do factor humano e do produto em si, é importante ter bem claro na sua estratégia quais são as razões que levam o seu potencial cliente a adquirir os seus produtos em detrimento de uns da concorrência, especialmente se estes forem mais baratos.
Foque-se num produto de qualidade, seja um especialista
Se o seu produto estiver acima da qualidade média, será mais fácil vendê-lo ao seu cliente pois ele irá confiar na sua qualidade e quem não gosta de adquirir os melhores produtos do mercado? Uma boa estratégia para conseguir alcançar este ponto, é especializar-se na sua área e focar a sua atenção para um produto ou grupo de produtos específicos.
Tenha cuidado com os preços praticados
Preços demasiado baixos podem facilmente levá-lo à ruína pois o lucro começará a decrescer e será difícil aumentá-lo se o cliente estiver habituado a um determinado valor. Faça bem as contas e perceba qual o custo bruto do produto e o lucro que deve conseguir para manter a sua empresa equilibrada. De igual modo, não pratique preços demasiado altos para o seu público-alvo pois facilmente ele encontrará produtos semelhantes, da concorrência, a preços que estejam mais adaptados às suas possibilidades.
Mantenha práticas flexíveis
No caso do seu produto ser assumidamente acima da média evite negar clientes apenas porque estes aparentemente não conseguem adquirir o produto. Seja flexível e crie programas de pagamento a prestações se for necessário. Isto irá transmitir a ideia de que ainda que os preços sejam altos, a empresa não se acha acima do consumidor médio, transformando-se não somente numa estratégia de venda mas também de marketing e boa publicidade.
Mantenha uma boa imagem e cria uma reputação que ele os clientes a procurarem-no antes de qualquer outro concorrente. Tenha atenção especial aos preços que pratica e saiba adaptar-se aos vários consumidores que o irão encontrar.
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