Truques para crescer nas redes sociais e no seu website


Crescer de forma constante e orgânica nas redes sociais e no seu website são essenciais para o sucesso de qualquer empresa e, para o auxiliar, trazemos algumas ferramentas que deve conhecer e que o irão ajudar nesta jornada, nem sempre fácil e em constante mudança.


LEIA TAMBÉM: SEO: Elementos essenciais a que deve estar atento


Google Analytics

Esta plataforma da Google permite-lhe saber ao certo qual o seu público, desde a sua idade, a localização geográfica geral, sexo, entre outros dados. Esta informação é útil na hora de criar campanhas promocionais, direcionando-as a quem realmente consome o website, e permite-lhe também conhecer os artigos ou as páginas mais visitadas, bem como aquelas que precisam de melhorias. 


Facebook Ads

Gostaria de alcançar novos clientes? De partilhar com os seguidores uma promoção especial ou um artigo de relevância? As redes sociais como o Facebook não chegam organicamente a todas as pessoas e investir em plataformas como o Ads é uma forma de alcançar números únicos ou potenciais clientes que ainda não o conhecem. Tendo em conta que a maioria da população se encontra aqui, pode ver isto como um investimento semelhante ao que faria nos jornais ou revistas.


Design de website e banners

Um website rústico ou demasiado poluído não serão cativantes para o seu público. De igual modo, banners sobre promoções com muito texto ou imagens pixeladas não irão funcionar como pretendido. Ainda que não tenha de tirar um curso de design, saber o mínimo desta área trará inúmeras vantagens, principalmente quando trabalha a solo ou com uma equipa pequena.


Search Engine Optimization

Sim, o bem conhecido SEO não poderia faltar nesta lista. Quando se fala em orgânico é impossível não se pensar nos motores de busca como o Google ou o Bing e deve sempre tê-los em mente na hora de criar o seu website e o conteúdo a ser publicado neste, desde as páginas dos produtos, aos artigos de apresentação, entre outros. 


Estes quatro elementos irão facilitar em muito a sua vida, ajudando-o a alcançar os objetivos pretendidos tanto a curto como a longo prazo. Mesmo que o seu conhecimento destas plataformas seja zero, vale a pena investir tempo em aprender o básico de cada uma.


Keywords: Google Analytics, Facebook Ads, Redes Sociais, SEO, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais