As vantagens de criar uma app para a sua loja online


Se o comércio online já estava a ganhar espaço, este processo acelerou com a nova pandemia. Se vende produtos por esta via, fique a conhecer as vantagens de optar pela criação de uma aplicação dedicada.


LEIA TAMBÉM: Marketing: Dicas para fotografar os seus produtos


Uma experiência mais fluida

Enquanto num website o usuário terá provavelmente de entrar com a sua conta e navegar por menus desenhados a pensar no computador, a app permite uma compra simplificada e a possibilidade de procurar o produto desejado de forma rápida, através de uma interface desenhada de raiz para os dispositivos móveis. 


Tire partido das definições próprias

Enquanto ligar o GPS num computador pode requerer alguns passos, fazê-lo num smartphone ou tablet pede normalmente apenas o clicar no símbolo. Para além disso, a app permite o uso de realidade aumentada (através da câmara) e de navegação mesmo quando o aparelho não está ligado à internet.


Facilidade de uso por parte da população 

Os Millennials e a Gen Z foram as primeiras a adotarem as apps mas as gerações mais velhas começam também a perceber as suas vantagens. Fáceis de usar e acessíveis em qualquer lado, muitas pessoas procuram diretamente a aplicação na Google Play e na App Store antes mesmo de visitarem o website ou as redes sociais.


LEIA TAMBÉM: Como inserir nova tecnologia no escritório da melhor forma


Keywords: Aplicação, Aplicativo, App, Redes Sociais, Loja Online, Venda Online, Website, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais