Videovigilância: Qual o melhor tipo de câmara para si


A videovigilância é um termo bem conhecido de quem possui um espaço físico que quer proteger devido ao alto investimento ou à área pouco segura em que se encontra. No entanto, a variedade de sistemas obriga-o a conhecer bem o produto antes de tomar a decisão acertada para si.


LEIA TAMBÉM: Fechadura Inteligente: O que são e quais as variantes


Câmara 360 ou câmaras em domo

Como o nome indica, estas câmaras conseguem registar imagens num ângulo de 360º, podendo assim vigiar todo o recinto com apenas um aparelho. Contudo, apesar da vantagem aparente, elas não são a melhor escolha para todos os locais, sendo ideais para espaços amplos onde podem ser colocadas no meio da loja ou do escritório.


Câmara em cilindro

Também conhecidas como as câmaras em formato de bala, elas são mais visíveis e ideais para vigiar um espaço em específico como uma porta ou uma sala. Ao serem maiores, desencorajam as pessoas de cometerem crimes.


Câmara mini dome

Este híbrido entre os dois tipos descritos acima está a tornar-se popular pela forma como se consegue camuflar e pelo facto de fornecer maior proteção, sendo difícil de desmantelar ou partir. A câmara 180º é essencialmente um meio domo inserido numa caixa que pode ser instalada num canto da loja ou junto a uma porta.


Antes de fazer uma compra deve refletir sobre o espaço que pretende proteger, qual o tipo de ameaça e, claro, qual o investimento que tem disponível.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais