Walt Disney: Tudo o que pode aprender com o criador do Mickey

Apesar de muitos desafios, Walt Disney nunca baixou a cabeça e os conselhos que nos daria agora, são os pontos fortes que lhe permitiram construir o império que hoje conhecemos

10 de outubro de 2021


A importância de Walt Disney para o mundo dos negócios é algo que está bem documentado na história, e muitos são aqueles que sonham em seguir os seus passos e algum dia talvez igualar o seu nível de influência. Tornar-se num ser visionário como Walt Disney não é tarefa fácil, mas se tiver em mente muitas das suas ideologias, a sua missão revelar-se-á muito mais fácil. Para o ajudar, nós damos a conhecer algumas das ideologias que o tornaram num sucesso de renome.


Prepare-se para resolver qualquer imprevisto

Uma das principais características que marcou o reinado de Walt Disney à frente da sua empresa, é a forma como este homem visionário nunca se deixava abater por algum problema, e estava sempre disposto a procurar uma solução aos imprevistos que aparecessem ao virar de cada esquina.


Não fique preso a uma ideia

Continuando a ideia anterior, deve ter em mente que o seu sucesso pode estar dependente da forma como lida com as suas ideias. Por mais incrível que uma das suas criações seja, deve manter sempre os pés na terra e ponderar a viabilidade da sua ideia no momento atual – e se necessário poderá ter de a colocar de lado, favorecendo uma ideia que seja melhor para o seu investimento a longo prazo.


Procure ser curioso

A mente de Disney estava sempre a fervilhar de ideias, mas isso nunca o impossibilitou de querer saber mais, e de descobrir como as coisas à sua volta funcionam. Conhecer bem o mundo que o rodeava, ajudava-o a desenvolver novas ideias, e até mesmo a resolver muitos dos seus problemas.


Invista em rodear-se de talento

Walt Disney foi um homem que nunca teve medo de pedir ajuda, ou de admitir que existia alguém melhor para fazer algo do que ele. De tal forma, ele recrutou muitas das mentes mais brilhantes que o mundo já conheceu, algo que será de grande importância se pretende prosperar.


Nunca desista

Todos estes pontos levam-nos até esta ideia, uma ideia que fundou todo o universo. Tudo o que consegui ser imaginado, pode vir a ser feito algum dia, o mais importante é que nunca desista, por mais que as adversidades o tentem.


HÁ MAIS EM NÓS:



Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais