Webinars: Como aumentar a participação nos seus eventos


Os webinars estão a tornar-se numa forma popular de criar momentos de network enquanto discute assuntos importantes da sua área ou explora o seu expertise. Inicialmente poucas e distantes, estas iniciativas são agora frequentes, acabando por se sobrepor, exigindo um cuidado extra na hora de angariar e manter interessados. Já não basta ter um número elevado de inscrições, sendo fulcral descobrir novas formas de garantir que as pessoas aparecem de facto.


LEIA TAMBÉM:  Webinar: Como criar um evento de sucesso


Mantenha o objetivo máximo em destaque

Oferecer soluções para problemas complexos e comuns, criar momentos de network com os principais agentes da área, ou transmitir informações state-of-the-art sobre determinado tema. Isto são alguns dos objetivos mais frequentes neste tipo de iniciativa e deve-os manter bem destacados para que os participantes não se esqueçam deles.


Pense numa experiência única

O que irá demarcar o seu webinar dos outros? Interação ao vivo ou a possibilidade de poder escolher entre vários oradores é uma das opções. Criar giveaways ou fornecer acesso a produtos exclusivos é outra ferramenta que tem à sua disposição. Se possui uma conta em plataformas “privadas”, como a popular Clubhouse, reflita sobre a chance de enviar também alguns convites.


Prepare-se para os próximos eventos

Crie um PDF com toda a informação importante que foi discutida e envie aos participantes. Os mais distraídos ou ocupados irão agradecer o gesto, bem como aqueles que tomaram notas mas que perderam alguns detalhes pelo caminho. Este cuidado extra é perfeito para mostrar a sua preocupação e profissionalismo, incentivando os profissionais a procurarem-no novamente no futuro. Partilhar o vídeo do webinar, oferecer descontos especiais para as próximas iniciativas e realizar um questionário de satisfação são outros passos que pode dar.


Aproveite ao máximo esta tendência para promover-se como expert ou para publicitar a sua marca junto de possíveis clientes, parceiros ou investidores. A facilidade do online e o desejo de encontrar novas formas de alimentar as redes de networking, tornam o webinar num evento apetecível e simples de consumir. Já organizar e gerir, requer uma atenção especial e um planeamento atempado para evitar percalços ou obstáculos que prejudiquem a satisfação de quem o procura.


Keywords: Webinar, Conferência Online, Microsoft Teams, Videochamada, Videoconferência, Teletrabalho, Trabalho Remoto, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais