Website: Elementos a evitar a todo o custo


Construir um bom website para o seu negócio é de extrema importância. Para que consiga atrair visitantes e aumentar o tráfego é necessário que siga as seguintes dicas e estratégias, pois um passo em falso pode colocá-lo em risco.


LEIA TAMBÉM: Como é que a música influencia a compra nas lojas


Música ambiente automática

Experimente ler um jornal com alguém a tocar-lhe, constantemente, no ombro. Um website cujo som inicia automaticamente pode tornar-se num fator de dispersão da atenção do importante – os conteúdos. Se optar por utilizar música, certifique-se de que apresenta um botão “off” visível ou então deixe o som desligado com um aviso para o leitor o poder ligar.


Janelas pop-up em excesso

A maior parte das pessoas não gosta de pop-ups. A única situação em que se torna aceitável utilizar estas janelas, ainda que com algumas reservas, é no caso de recolha de endereços de e-mail dos visitantes ou promoções grandes. A alternativa são as “lightboxes”, caixas de texto pequenas que apresentam informação útil na mesma página que o visitante estiver a visualizar. Estas caixas podem ser programadas para que surjam apenas uma vez ao fim de alguns minutos de permanência no website.


Imagens de Fundo

Regra geral, as imagens de fundo soam a amadorismo. Sites profissionais e respeitáveis como o da Google ou Amazon não utilizam imagens por debaixo do texto. Caso decida utilizar imagens de fundo, tenha em conta o contraste entre texto e imagem.


Imagens de tamanhos reduzidos

Imagens acima dos 100kb irão pesar muito na sua plataforma, tornando-a mais lenta e pouco apetecível para quem o visita. Ao mesmo tempo, os motores de busca irão também penalizá-lo pela fraca performance, algo nada bom para o seu alcance orgânico. Ainda que programas como o Adobe Photoshop sejam muito usados, lembre-se que pode perfeitamente usar ferramentas gratuitas como o PIXLR numa fase inicial.


Descubra formas novas de melhorar a conversão do seu website, criando um espaço em que o leitor se sinta à vontade e onde encontre informação útil a cada visita. Além disso, analise opções profissionais como o NOS Web Pro que lhe oferece apoio na hora de começar a sua jornada online.


Keywords: Website, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais