Youtube: Como aumentar os seguidores organicamente


O vídeo é um dos tipos de conteúdo mais popular junto de todas as gerações, independentemente de possuir muita ou pouca edição, ou de serem longos ou curtos. Isto leva o Youtube a continuar uma das redes sociais mais procuradas e em que deve investir enquanto empresa. Estas são dicas de como pode aumentar os seguidores, e as visualizações, de forma orgânica e construtiva.


LEIA TAMBÉM:  Livestream: Os benefícios deste tipo de conteúdo


A importância do SEO

O Search Engine Optimization é um termo bem conhecido de quem cria conteúdo para website. Os cuidados com links externos, imagens e palavras-chave fazem a diferença na hora de ser bem posicionado nos motores de busca como o Google e o Bing, contudo, esta estratégia pode ser aplicada a outras plataformas. O título, a descrição e as tags devem incluir as keywords do conteúdo, garantindo boa posição no Youtube.


Promoção em outras redes sociais

O Facebook, o Instagram e o Whatsapp são exemplos de redes sociais onde pode partilhar os vídeos publicados no Youtube, incluindo como usar os produtos, trailers de apresentação, Q&As, entrevistas e muito mais. Não espere que os clientes cheguem sozinhos ao seu canal. Contrariamente ao que acontece com os chamados Youtubers, o seu seguidor não espera conteúdo recorrente, precisando de um alerta extra quando isso acontece - para não falar nas pessoas que não usam a rede social e que têm de ser direcionadas para ela.


Crie listas de reprodução

No início nem sempre vale a pena possuir listas de reprodução, acabando estas com um vídeo cada. Porém, conforme cresce, torna-se importante agrupar o conteúdo para que este possa ser encontrado pelo usuário.


Aposte no ao vivo

Os tais vídeos de Q&As ou apresentações do produto que mencionámos em cima não têm necessariamente de ser em formato tradicional de vídeo. Hoje em dia as pessoas procuram muito o conteúdo ao vivo, em streaming, e o Youtube (em conjunto com o Twitch), é uma das principais plataformas para este fim. Entre outras vantagens, o ao vivo permite-lhe interagir com o cliente/seguidor, incentivando-o a ver.


Bom conteúdo audiovisual é indispensável a todas as empresas e lembre-se, não precisa de bom equipamento e de uma mega equipa de edição. Algo simples, feito com o seu smartphone, é o suficiente numa fase inicial. Não deve deixar de criar vídeos apenas por receio de não ter um produto 100% profissional.


Keywords: Youtube, Redes Sociais, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais