Empreendedorismo

Marketing Estratégico


O marketing estratégico corresponde, de um modo geral, a um conjunto de operações de análise, planeamento e formulação de políticas que atuam no longo prazo, focando-se na análise sistemática da evolução das necessidades do mercado com o objetivo de identificar e desenvolver produtos com qualidades distintivas da concorrência.

 

Assim, pode dizer-se que se debruça sobre as etapas que precedem o lançamento de um produto, embora não se descarte a sua aparição tardia, no sentido de reformular ou atualizar elementos estratégicos.

 

Inclui, entre as suas estratégias, o estudo e escolha de mercado, conceção do produto, escolha de canais de comunicação e elaboração de estratégia de comunicação e produção.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais