Curso: Gestão de Projetos (4ª edição - Centro)


Jorge Soares Pinto, profissional com 12 anos de experiência internacional em multinacionais, tanto a nível de reporting como de integração em equipas multidisciplinares e multinacionais, será o formador da próxima edição do curso Gestão de Projetos, que irá decorrer Núcleo da ANJE do Centro, em Coimbra, nos dias 4, 5, e 6 de setembro. Neste curso, os participantes irão aprender como elaborar e gerir um bom projeto, podendo ser adaptado a qualquer negócio.


PROGRAMA

  1. Metodologia de gestão de projetos PMBOK do PMI, cumprir o cronograma e o orçamento, com satisfação do cliente
  2. Stakeholders e o Gestor de Projeto
  3. Tempo, custo e âmbito (requisitos, objetivos, resultados a atingir)
  4. Ferramentas de apoio de controlo de execução de projeto (MS Project, Gantt, caminho crítico, folgas e milestones, ...).
  5. Fases do projeto: Planeamento e WBS, Execução e Monitorização / Controlo
  6. Organização da equipa de projeto. Liderança, motivação, comunicação.
  7. Sistema de informação / Dossier do projeto
  8. Indicadores de progresso (avanço / atraso), controlo do orçamento do projeto.  Metodologia EVM (Earn Value Management).
  9. Gestão do tempo
  10. Gestão da Qualidade.
  11. Risco.
  12. Subcontratação e gestão de fornecedores


OUTROS ARTIGOS:

Descubra o que espera o comércio online no futuro

Melhores sites para encontrar a sua equipa remota


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais