Formação: Planeamento e Implementação de Marketing para Exposições e Feiras (Algarve)
O Núcleo da ANJE do Algarve recebe nos dias 3, 4, 5, 10, 11, 12 e 17 de julho a formação “Planeamento e Implementação de Atividades Promocionais, de Marketing e Vendas para Exposições e Feiras”. Nela os participantes poderão aprender a analisar o mercado de exposições e feiras, identificar a estratégia que mais se aplica ao seu negócio, entre outros conceitos importantes. A formadora será Márcia André, responsável pelo Protocolo e Eventos da Reitoria da Universidade do Algarve
PROGRAMA
Overview
- Introdução ao processo de marketing, promoção e vendas, as suas interligações e impactos mútuos
- Características especiais deste processo no contexto das exposições e feiras
- Expositores
- Visitantes
Marketing mix de exposições e feiras: Qual o impacto e influência da estratégia de marketing no processo de marketing, promoção e vendas.
- Análise de mercado
- Análise interna
- Análise externa
- Atividades de concorrência
- Tendências de mercado
- Necessidades e interesses dos consumidores
- Análise de PEST
Utilização da análise de mercado para identificar ameaças e oportunidades: Gestão de planos de vendas
- Informação necessária para elaborar um plano de vendas
- Como definir e utilizar
- Objectivos de venda
- Metas de venda
Previsões de venda
- Como avaliar as atividades de venda e os impactos sobre elas
- Monitorização da eficácia do plano de vendas e modificação das atividades através
- Do desempenho da equipa de vendas
- Do impacto das atividades de venda
- Da importância da modificação para melhorar a eficácia
Como avaliar o sucesso de planos de vendas
- Definir critérios de sucesso adequados
- Recolher e analisar dados adequados
- Fazer comparações
Elaboração de planos promocionais
- Informação e recursos necessários para desenvolver um plano promocional
- Design e desenvolvimento de materiais promocionais
- Desenvolvimento e calendarização de atividades promocionais
- Implementação de planos promocionais para tirar o máximo partido dos recursos
Avaliação do impacto e sucesso de planos promocionais.
OUTROS ARTIGOS:
Como dar início ao seu website
Dicas para impedir que seja prejudicado por hackers